terça-feira, 11 de outubro de 2011

Candomblé, Umbanda e Macumba!

Iemanjá
    Bem, estou aqui pra falar da diferença entre Umbanda e Candomblé. Tais diferenças são as que pude perceber ao longo dos anos, portanto o que eu disser aqui pode não ser válido em certo ponto.
   Candomblé uma religião tipicamente Africana que foi trazida paro o Brasil pelos escravos. O Candomblé cultua os Orixás (que são, tradicionalmente, Deuses Africanos). Os praticantes dessa modalidade religiosa dançam, recebem os Orixás, vestem umas roupitchas da hora, celebram blá blá blá...
Os principais Orixás são: Oxalá, Iemanjá, Oxum, Ogum, Oxossi, Xangô, Exu, entre outros.
Existe umas historinhas sobre os Deuses Africanos (tipo Mitologia Grega), mas é muita informação!
   Aí você pergunta: "E o Kiko? E Deus nessa babosagem toda? E Jesus? E Maria? E O CRISTIANISMO? CADÊ JESUS NESSA BAGAÇA? ENTÃO ISSO NÃO É DE DEUS, É COISA DO CAPETA!"
   E eu respondo: o Kiko não tem nada a ver, NÃO METAM O KIKO NA CONVERSA! E o Cristianismo não tem nada também, isso é Candomblé. Não tem Jesus, não tem o Pai de Jesus, não tem a mãe dele também. Não tem o Capeta também! Os escravos nem sabiam da existência de Cristo, quanto mais do CÃO!
   Mas, porém, contudo, todavia, os escravos naquela época não podiam cultuar o Candomblé, POIS SEUS DONOS ERAM EGOÍSTAS E PRECONCEITUOSOS DEMAIS PRA ACEITAR OUTRA RELIGIÃO SENÃO A DELES, O CRISTIANISMO!
   Então os escravos tiveram uma ideia: "VAMO FODER COM AS CARA DESSES TROXAS!" E foi o que ele fizeram. Eles mostraram as estátuas de Orixás pros branquelos e diziam: "Isso não é Orixá, é Santo do Cristianismo" E como brasileiro é tapado (Minha mãe é Britânica e meu pai é Alemão) eles acreditaram na conversa dos escravos....
   Oxalá se transformou em Jesus, Iemanjá em Maria e os outros eu esqueci ¬¬'
Daí surgiu a Umbanda, que é uma religião Afro-Brasileira, oriunda do Candomblé, do Catolicismo e do Espiritualismo. Em outras palavras, uma mistureba total. É como o Cristianismo que é uma cópia do Paganismo, mas diferente do Cristianismo, a Umbanda não perseguiu o Candomblé para mata-los e queima-los na fogueira (uma tentativa desesperada pra esconder tamanho plágio).
   A Umbanda tem mais conteúdo, pois ela cultua não só os Orixás, mas também os Santos e o Deus do Catolicismo(Cristianismo). Sem contar nos guias que o povo recebe. Na Umbanda não se recebe Orixás como no Candomblé, somente os guias (que alguns dizem que são pessoas mortas que não foram aceitas no Céu nem no Inferno, ficando na Terra para suprir as necessidades mundanas das pessoas, seja ela boa ou má). Alguns Umbandistas recebem animais, juro, é verdade. Macacos, cobras, enfim, vários guias, tipo, váááários guias. Esses guias podem ser crianças, velhos, guerreiros, boiadeiros, índios, cegos, fanhos(já vi, é massa kkkkkk)!
Macumba
   Alguns preferem denominar as pessoas da Umbanda e do Candomblé de MACUMBEIRO! Tipo: "Ah, esse aí é Macumbeiro" ou "Eu vou tacar uma macumba em você". Mas o que as pessoas não sabem, é que MACUMBA é um antigo instrumento musical de percussão, de origem Africana, tipo reco-reco. E quem toca esse instrumento é denominado MACUMBEIRO! Entendeu?

   Para finalizar, gostaria de pedir o que sempre venho pedindo, RESPEITO! Eu já fui um Umbandista por anos e sei como as coisas funcionam. Sei que AINDA existe preconceito nessas religiões, mas, por favor, vocês não são obrigados a aceitar, mas a ter respeito sim! Pensem nisso \o

domingo, 9 de outubro de 2011

Protestantismo (Evangélicos)!

Conflitos em uma mesma religião

Protestantismo é uma seita cristã (sim, uma seita! Seita é qualquer doutrina, ideologia ou sistema que dirija da correspondente doutrina, conquanto divergentes da opinião geral, apresentam significância social. Ou seja, seita não está ligada única e exclusivamente a religiões [ ou como muitos dizem: "Seita é coisa do CÃO"  vocês estão errados] )
O Protestantismo iniciou-se na Europa Central no inicio do século XV como uma reação as doutrinas e práticas do catolicismo romano.
No século XVI, os seguidores de Martinho da Vila Lutero fundaram igrejas evangélicas na Alemanha e Escandinávia(nunca ouvi falar desse país o.O"). Depois João Calvino, Ulrico Zuínglio, Thomas Alguma-Coisa e Jonh Sei-lá-O-Que fizeram o mesmo.
   Resumindo a história... Lutero era rebelde e revoltado a respeito do catolicismo, então criou sua própria concepção e ideologia sobre o cristianismo. Depois outras pessoas fizeram o mesmo.
   Isso acontece até hoje, senão não teríamos várias seitas no Protestantismo. Adventista do sétimo dia, Petencostal, Assembleia, Mórmons, UNIVERSAL..... e VÁRIAS outras.
O que os cristãos(católicos e "crentes") esqueceram com o passar dos anos é que, embora com doutrinas diferentes, a Deidade é a mesma! Para muitos, práticas religiosas são mais importantes do que Deus. Se Deus fosse realmente importante para eles, eles estariam mais preocupados com seus ensinamentos do que com o que as pessoas doutrinam ou não! Somos uma sociedade e individuais.

   Agora vem minha opinião: Não gosto de pessoas céticas que tentam me converter intimidando minha concepção de Apocalipse. "Aceite Jesus como seu Salvador, bla bla bla.... Você vai queimar no Inferno... Se você não aceitar Deus, Ele não te aceitará... Rock é do coisa do capeta.... Essa maquiagem é demoníaca.... a Globo fez um pacto.... A Malhação é oculta..." AFFS! Me polpem por favor! Respeitem os limites e a opinião dos outros!
   Para os evangélicos quase tudo é coisa do CAPETA... "eu cai, é culpa do Capeta", "eu perdi  a virgindade com o pastor, é culpa do Capeta", "eu não passei no vestibular, é culpa do Capeta" ah váh!
    Vale ressaltar que não estou falando de TODOS os Protestantes, mas apenas dos céticos.
   Os principais atacados pela igreja evangélica são: Globo, Xuxa, Eu, Lady Gaga, Rock'eiros, A prefeita de Fortaleza, Mestre dos Magos, Harry Potter, A Estátua da Liberdade, o Papa E ATÉ O PAPAI NOEL :@ !

Só! \m/

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O Fantasma da Ópera (The Phantom of the Opera)




Le Fantôme de l'Opéra é um romance francês, escrito por Gaston Leroux. A história foi publicada em 1910 e recebeu várias versões para o cinema e para o teatro. Mas a história só atingiu seu auge quando foi adaptada para a Broadway. A peça teve início em 1986 e ainda está em cartaz até hoje.
O Fantasma da Ópera é o musical mais visto da história e também o que mais arrecadou, são mais de 5 BILHÕES de DÓLARES no total. :o
A história todos conhecem. Christine é uma doce bailarina que aprende a cantar com o Fantasma da ópera onde a história se desenvolve. Ela é apaixonada por Raoul e o Fantasma é apaixonado por Christine. Christine acaba substituindo Carlotta e a mesma fica com muita raiva, mas ela não faz nada pois ela não é a antagonista da história. Muita coisa acontece e Fantasminha Camarada rapta Christine. Depois ele a deixa ir com seu amado. FIM.
Claro que esse é o pior resumo do Fantasma da Ópera, mas é basicante isso com várias músicas phodas.

Sim, as músicas são phodasticamente phodas! Minhas preferidas são: Angel of Music, Think of Me, The Music of the Night, Masquerade, Prima Donna, All I Ask of You e, é claro, The Phantom of the Opera!

Muitas versões boas existem de The Phantom of the Opera. Minhas preferidas são com a Diva do Fantasma da Ópera, Sarah Bightman. Lacrimosa também tem uma ótima versão da música. Nightwish(era Tarja) já gravou a música também. Tarja Turunen as vezes a canta para matar seus fãs do coração (ela cantou com o Angra no Rock in Rio essa música) :o

Gostaria de revelar que sempre torci para que Christine ficasse com o Fantasma Mascarado. Não sei a razão, mas não sou só eu que pensa dessa forma. O Raoul parece um tapato sem noção. Pelo menos o Fantasma tem atitude - ele é solitário, meio louco, mas é criativo e inteligente. haha

Não vou me estender, porque eu sei que o povo não gosta de ler muito ¬¬"
Até

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Baphomet (Bafomé) Deus ou Demônio?




Muito se rodeia a respeito de Bafomé! Mas a questão é: Bafomé é um Deus ou um Demônio?

Pouco se sabe sobre Bafomé, e o que temos são inúmeras versões (uma mais ruim do que a outra). Em algumas fontes, Bafomé aparece como Deus de uma sociedade secreta antiga o suficiente para sabermos seu nome. Em outras, porém, ELE aparece como o antigo Deus Pagão, Cornífero, Deus da caça, da ordem na floresta... E em fontes CRISTÃS (sim, eu fui em igrejas, falei com Padres, Pastores, bla bla bla...) ELE é retratado como DEVIL (Diabo pra quem não sabe)!

O que cientificamente posso comprovar é: Baphomet em hebraico significa SABEDORIA e em grego BATISMO DA SABEDORIA!
Maioria das sociedades secretas prezam a sabedoria, seja ela divina ou mundana, então podemos deduzir que sim, ELE pode ter sido adorado na Idade Média.
Já em relação ao Deus Cornífero, eu acredito que antigo Deus Pagão possa ser Bafomé! Ambos teem as mesmas características filosóficas, espirituais e acabam sendo a mesma pessoa no final! Veja: O Cristianismo transformou o Deus Cornífero em Diabo. Depois disse que Bafomé também é o Lulú (Lúcifer) :o
Talvez sejam a mesma pessoa! o/

Emfim, fiz minha própria avaliação simbolística da imagem de Bafomé!
Bafomé está sentado em um vaso, que é claramente o simbolo do orgão sexual feminino e ele também tem seios de mulher.
Ele também tem um Caduceu, que representa o orgão sexual masculino e ele tem corpo de homem!
O pentagrama e as chamas em sua cabeça mostra seu lado espiritual e a cabeça de bode mostra seu lado mais mundano!
Ela aponta para cima e para baixo, mais especificamente para as Luas, uma branca e uma preta("Assim em cima como embaixo").
As asas podem representar a liberdade que as pessoas não tinham em um período em que o Cristianismo era predominante.

Esclarecendo tudo, a imagem de BAFOMÉ é a vida. O equilíbrio. O homem e a mulher. O lado espiritual e carnal. O bem e o mal.

Creio que a imagem de Bafomé seja apenas uma representação de seu próprio nome! A Sabedoria!
Quem teria a "sabedoria" de interpretar sua imagem em uma época tão espiritualmente sombria?

Bem, é isso por enquanto! Não tenho mais nada sobre o Bafomé, se vocês tiverem, comentem aí o/

(Aliás, eu acho as fotos do Bafomé muito phoda meu) kkkkkkkkkkkkkkk vou tatuar, acho \m/

Estatísticas!