"O prefeito Roberto Pessoa recebeu nesta manhã, 21/07, no Palácio Antônio Gonçalves, o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Estado do Ceará – Ormece, Pastor Francisco Paixão, e o Diretor do Núcleo Maracanaú, Orlando Santos, acompanhados de lideranças religiosas do Município.
No Facebook, a página oficial do município vinha excluindo comentários de crítica e contrários ao evento. No Instagram, o mesmo post ficou sem a possibilidade de fazer qualquer comentário [práticas comuns no manuseio das contas da prefeitura. Já tive comentários excluídos no Instagram ao criticar posts, e não obtive resposta quando questionei - durante o desastre de troca de nomenclatura de Secretaria de Assuntos Religiosos para Secretaria da Família, mas mantendo o mesmo pastor na Pasta - se o Satanismo seria representado pela Secretaria, uma vez que a Prefeitura confirmou que todas as religiões seriam contempladas na gestão, não só o cristianismo.
Até que fiz o seguinte comentário na página oficial da Prefeitura de Maracanaú:
"A Prefeitura apoiando evento de cunho religioso parece um tanto inconstitucional.
O evento só vai piorar o tráfego em pleno feriado. A data não é de celebração religiosa, e só vai incentivar atos de apoio antidemocráticos (digo pela natureza do evento e pela data), como propagação fake news sobre as urnas eletrônicas, vacinação, tratamento precoce e apoio à violação de livre exercício dos poderes públicos.
Sem contar que é imprudente incentivar aglomeração, ainda mais pro povo orar. Até porque há estudo que comprova a ineficácia da oração em pacientes com doenças cardiovasculares (clicar aqui para ler estudo)
O estudo até mostra que os pacientes que sabiam estar recebendo oração pioraram.
Agora também quero ver a Prefeitura apoiando evento de religião de matriz africana pedindo aos Orixás saúde pros maracanauenses; ou apoiando os pagãos em rituais à Deusa e ao Deus Cornífero pedindo saúde à população do Maracanaú.
Quer fazer arrecadação? Super apoio. Mas que tal tirar a
baboseirareligiosa pra que toda a população possa se sentir acolhida e disposta a ajudar?Sem contar que me surpreende a Prefeitura ter feito postagem no dia 28 de junho em apoio à comunidade LGBTQIA+ e falado em combate à LBGTfobia, mas se associa a essa ORMECE que só faz desserviço contra a população LGBTQIA+ ( clique aqui para ler PDF ) e ( clique aqui para ler PDF )"
Confesso que exagerei um pouco nas palavras, mas ainda assim é melhor do que protocolar um pedido de Impeachment. Entretanto, a Prefeitura retirou a postagem das redes sociais em menos de cinco minutos após o comentário. Logo, mandei outra mensagem à Prefeitura, lembrando-os que o post ainda se encontrava no site do município; o que foi retirado do ar em minutos.